Medidas essenciais a tomar antes de efetuar uma participação à companhia de seguros

Um ciclista nunca deseja que qualquer tipo de acidente aconteça, nem consigo nem com a sua bicicleta. Mas se tal acontecer, ficará extremamente feliz e grato a si mesmo por ter feito um seguro de bicicletas antes do acidente. Os planos de seguros de bicicletas foram criados para momentos como este. Um plano de seguro de bicicletas essencialmente cobre-o em dois casos diferentes: se a sua bicicleta for roubada ou quando qualquer tipo de acidente danificar a sua bicicleta.

É essencial ter uma compreensão básica dos documentos que é obrigado a apresentar à sua companhia de seguros de bicicletas quando tiver que fazer uma participação. Isso permite-lhe obter todos os documentos necessários antes de preencher a participação e assim facilitar e acelerar o respetivo processo. Também assegura que o seu pedido de indemnização fique definitivamente resolvido, desde que todos os passos e documentos necessários exigidos pela companhia de seguros sejam cumpridos.

O processo de participação de um seguro de bicicletas varia conforme as companhias de seguros de bicicletas. O processo de participação serve apenas para justificar a ocorrência de um roubo ou acidente. Todos estes passos servem para garantir que o seu pedido de participação ao seguro é cumprido sem quaisquer problemas e o mais rápido possível.  

1. Companhias de seguros e planos adequados

Adquirir a correta apólice e plano de seguro de bicicletas é um dos passos mais importantes e fundamentais a ter em consideração. Deve escolher apenas uma companhia de seguros de bicicletas que ofereça assistência e que seja de confiança. Um seguro de bicicletas é um seguro independente que cobre o roubo ou danos na sua bicicleta. Certifique-se de que lê a apólice indicada no contrato do seu seguro para anotar todas as inclusões e exclusões. Note também que as companhias de seguros têm todas as suas apólices específicas.

2. Os documentos da sua bicicleta

Se se vir envolvido num acidente com a sua bicicleta e quiser efetuar uma participação ao seguro, certifique-se de que possui todos os documentos necessários antes de o fazer. Dependendo da participação, ser-lhe-á solicitado que forneça alguns documentos e informações específicos.

Em caso de roubo, alguns dos detalhes de que necessita para que o processo da sua participação seja eficiente inclui o número da apólice, cópia do relatório da polícia, número do IBAN, relatório do incidente, cópia da fatura de compra da sua bicicleta, detalhes completos relativos ao incidente, fotografias da cena do incidente e também fornecer as chaves do seu cadeado.

Ao apresentar uma participação de danos materiais causados por acidente, inundação ou incêndio, ser-lhe-á pedido o número da sua apólice, fatura da sua bicicleta, dados pessoais, cópia do relatório da polícia, fotografias dos danos.

No caso de danos materiais devido a tentativa de roubo, necessitará de fornecer informações e documentos tais como danos materiais devido a acidente, inundação ou incêndio. Deve também notificar a polícia o mais rápido possível.

3. Informe imediatamente a companhia de seguros

Num caso de roubo, participe o incidente à polícia e notifique a companhia de seguros o mais rápido possível. Em caso de acidente, cuide devidamente de si mesmo primeiro, garanta que está apto e de seguida participe o incidente á companhia de seguros.

4. Pedido de ajuda/aconselhamento de um profissional jurídico

Se precisar de ajuda para compreender os termos da apólice do seguro, deve falar com o seu advogado. Isto também o ajudará a verificar os termos e condições da apólice do seu seguro.


Insure your bike nowVersichern Sie Ihr Fahrrad jetztAssurer mon véloVerzeker mijn fietsObtener mi presupuesto

Articles liés

Gerelateerde artikelen

No items found.